Escada à prova de fumaça, cuja condição de estanqueidade à fumaça é obtida por intermédio de pressurização.

Em caso de incêndio é importante garantir o abandono da edificação com segurança, visando proteger a vida de seus ocupantes, evitando tragédias. As escadas, como rotas de escape, não devem permitir em hipótese alguma a penetração de fumaça ou gases de qualquer natureza em seu interior.

O uso da pressurização nas escadas proporciona segurança e proteção desejados durante a realização de abandono do edifício pelos ocupantes em caso de incêndio, bem como o acesso pela escada ao foco do incêndio e a realização de resgate.

A NOVIDADE PARA AS CONSTRUTORAS é a redução de gastos durante a construção, através do aumento de área útil e "vendável", pois a pressurização de escada diminui a área ocupada pelo sistema convencional, ou seja, das ante-câmaras e dutos de ventilação.

Convém esclarecer que esse sistema pode ser instalado em qualquer edifício já construído; entretanto, as maiores vantagens revertem-se para os edifícios a serem construídos não se esquecendo, ainda, que a eficácia do sistema de pressurização de escada é superior aos sistemas convencionais.

Nossos projetos e instalações seguem os padrões das Normas 14880 e 9077 da ABNT, bem como Legislações dos Corpos de Bombeiros. Poderemos, quando necessário, atender critérios internacionais NFPA, BSI.

Carlos Cotta Engenharia ©2020