CERTIFICAÇÃO

A CARLOS COTTA ENGENHARIA está desenvolvendo juntamente com a ABENDI (Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) a certificação de pessoas do setor de segurança contra incêndio no Brasil. Todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos com base na ISO/IEC 17024.

Do que se trata a ISO/IEC 17024?

A certificação de pessoal tornou-se um elemento importante para verificar a competência de uma força de trabalho cada vez mais móvel e global, ressaltando o valor das credenciais reconhecidas pela indústria que podem ser transportadas além das fronteiras nacionais. Em resposta a essa necessidade crescente, uma nova e melhorada norma internacional ISO / IEC visa harmonizar os vários procedimentos usados em todo o mundo para certificar a competência do pessoal em diferentes ocupações ou profissões.

Como esclarecimento trata-se de certificação de pessoas e não certificação profissional, a qual cabe somente ao Ministério da Educação e Cultura- MEC.

Todos os cursos desenvolvidos pela CARLOS COTTA ENGENHARIA já estão enquadrados neste critério da ISO/IEC 17024.

Os cursos da CARLOS COTTA ENGENHARIA objetivam de maneira pragmática, resolver problemas no setor de segurança contra incêndio.

Como exemplo, podemos citar o “curso de pressurização de escadas”, onde o aluno aprende a dimensionar de maneira adequada todo o sistema de pressurização de escadas de segurança ao final do curso presencial e na fase posterior, à distância. O aluno, ainda, ganha acesso ao programa de cálculo do sistema de pressurização de escadas, desenvolvido desde a década de 1990 pelo especialista Engenheiro Carlos Cotta Rodrigues, com a ajuda do especialista Engenheiro Raul Bollinger Júnior (SMACNA/ABRAVA)

Participe de cursos onde os profissionais são especialistas no setor de segurança contra incêndio e que ofertam cursos que já estão preparados para a CERTIFICAÇÃO ISO/IEC 17024.

Os alunos de nossos cursos terão CERTIFICAÇÃO ISO/IEC 17024 emitidos pela ABENDI e com a chancela do Instituto de Engenharia.

Carlos Cotta Engenharia ©2019